top of page

Inauguração CERAV

Inauguração CERAV

Celebrando os 17 anos de CIM-Mulher!!!!!

Segunda-feira, 14 de Abril de 2014


Inauguração CERAV

Sorocaba ganhou, quinta-feira (10/04), o Centro Especializado de Reabilitação do Agressor - CERAV. Com isso, Sorocaba é o primeiro município do interior do Estado de São Paulo a contar com esse equipamento que vai se integrar à rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica da cidade. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, num imóvel localizado na rua Coronel José de Barros, 138, no Centro, próximo ao Terminal São Paulo.

Promovido pelo CIM Mulher, que neste ano comemora 17 anos de existência, o equipamento atende à Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que prevê a criação de centros de educação e reabilitação para os agressores como uma das medidas de combate à violência contra a mulher. A unidade terá parceria da Unip e da PUC Sorocaba e conta com subvenção da Prefeitura de Sorocaba.

"Hoje o CIM Mulher está entregando esse importante equipamento social, um local em que o homem que praticou a violência possa refletir e evitar que pratique novas agressões.

Na unidade, após determinação da justiça, o agressor será obrigado a passar por atendimento de psicólogos e/ou psiquiatras.





12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page