Jamille Kruger foi a oradora da turma
Por mais um ano, a Câmara Municipal de Sorocaba sediou a entrega dos certificados de formatura às Promotoras Legais Populares. Em sessão solene realizada na noite desta quarta-feira, 7, por iniciativa foi do vereador Izídio de Brito (PT), foram homenageadas as alunas do 14° Curso de Promotoras Legais Populares de Sorocaba, que neste ano recebeu o nome de Antonieta de Barros, em homenagem a primeira deputada negra do Brasil.
Compuseram a mesa de honra da solenidade o proponente da sessão solene, vereador Izídio de Brito, a presidente do Plenu, Tânia Baccelli; a vereadora eleita, Iara Bernardi; a paraninfa da turma, Lilian Nascimento e a coordenadora do curso de Promotoras Legais e vereadora da cidade de Mairinque Ildéia Maria de Souza.
Após os discursos dos integrantes da mesa e da oradora da turma, Jamille Michele Kruger Maia, foram entregues os certificados às formandas, seguido de homenagens.
O curso foi criado em 1992 - por meio da parceria entre o Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (Ibap) e a União das Mulheres de São Paulo - e foi trazido para Sorocaba e outras cidades da região pela então deputada federal Iara Bernardi (PT), com o objetivo de desenvolver a cidadania e a igualdade de direitos.
O projeto é coordenado, no Estado, pela União de Mulheres de São Paulo, o Ibap, e o Movimento do Ministério Público Democrático. Em Sorocaba, sua coordenação está a cargo do Plenu (Instituto Plena Cidadania), com o apoio da Unip, da OAB-Sorocaba e de outras entidades e órgãos públicos.
Comments