top of page

Campanha Faça Bonito

A campanha deste ano será realizada no Terminal Santo Antonio no dia 18 de Maio de 2015 das 11h às 13h00

Sexta-feira, 15 de Maio de 2015

A cidade de Sorocaba está na sua quinta campanha do Faça Bonito, através de manifestações públicas em Terminais de ônibus e praças da cidade no enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Desde 2006 vem implementando um trabalho de rede de atenção às vítimas de violência. Além de capacitar profissionais envolvidos com a temática, através de fóruns.

Há três anos vigora o Decreto Nº 18.825 do Diário Oficial da Cidade do dia 09/02/2011. Como grupo de controle social tem acompanhado os Pls referentes ao tema e fez sugestões de alteração de nomenclatura e data da Lei 8.574/2008, que Institui a "Semana Municipal de Combate e Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes". No dia 07 de Outubro de 2013 tivemos o lançamento do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A campanha deste ano será realizada no Terminal Santo Antônio no dia 18 de Maio de 2015 das 11h às 13h00 onde esperamos realizar um manifesto atingindo pelo menos 1.200 pessoas que por ali passarem. Estaremos distribuindo, balões para as crianças, mudas de plantas, folders da campanha Faça Bonito e outros...

Neste mesmo dia às 19h:00 na Câmara Municipal de Sorocaba se realizará a Audiência Pública sobre o seguinte tema: "Publicação do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e seu impacto na rede".

Comissão Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes Presidente Ione Aparecida Xavier

O Plenu - Instituto Plena Cidadania participa dessa comissão

Segue abaixo foto do evento passado com as alunas Ptomotoras Legais participando.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cartilha do Programa Dignidade Menstrual

O Programa Dignidade Menstrual é uma iniciativa do Governo Federal para promover a saúde mestrual de mulheres em situação de vulnerabilidade social. O programa foi lançado em janeiro pelo Ministério d

Comentarios


bottom of page